Primeira semana na França!

Voilá! Mudei-me para a França há cinco dias. Cheguei em plenos 30º a Vichy, vulgo "fim do mundo francês", uma gigantesca metrópole com 25 mil habitantes (só gente, cães não contam, embora haja 8 cães para cada 10 pessoas). O sol só se põe às 22:30 e eu nem sei a que horas ele nasce, porque às 6:00, quando eu acordei, ele já estava lá. Desconfio que o sol não está se pondo de verdade...


Com esse clima caloroso durante o dia e o frio que faz à noite, acho que estou no lucro: a dor de garganta e o jet lag são troco! Vichy, acreditem ou não, já foi capital francesa e todos assoviam e olham para os lados fazendo cara de "não é comigo" quando perguntamos. Digamos que não seja a glória francesa... para ninguém perguntar demais, colocaram uma estátua no parque, atrás de uma moitinha, em memória aos não-tão-áureos tempos (prometo fotos). Mais francês, impossível...

Ah, sim, quanto a Vichy... a foto já mostra a cena dos próximos capítulos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário