Comida francesa? Estava demorando...

Como alguém pode vir para a França e não falar em comida? Pausa! Se você pensou "e o vinho? e o champagne?", blog errado, amigo. A brasileira aqui não só não entende de vinhos e champagnes, mas também não sabe nada sobre caipirinhas ou cachaças. Por hora, voltemos à comida...

Não sou nem um pouco
deslumbrada com a cozinha francesa. Acho magnífica, é claro,
mas não acho que as coisas aqui sejam melhores que no Brasil simplesmente por estarem na França (e um caminhão de brasileiros acha isso!). Frutas, por exemplo, são melhores no Brasil. Pronto, falei! Mas uma coisa me chama a atenção de verdade: a baguete francesa. Não sei porque, não sei explicar, mas é diferente. É explêndida! A Cesar o que é de Cesar e aos franceses o que é devido: ninguém faz pão como eles. É, leve, crocante, uma delícia!

Eu, que já estou entrando no ritmo francês, fui buscar a minha na boulangerie (padarias daqui) feliz da vida. Não estou tão francesa a ponto de colocar a baguete na bolsa e vir pra casa, mas não resisti e comi a tampinha. Poxa, quentinha, novinha... não há quem aguente! Mas, a meu favor, digo logo que a padaria tem quase 200 anos. Exagero? Não, senhor, as placas não mentem... quase 200 anos de baguete! Viva a França!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Mauricio Renato disse...

a casa do joanete? o qu eles vendme? sapatos ruins? ;)

Unknown disse...

Come por mim tb hehe Saudade de vc!!!!

Bjão

Anônimo disse...

Olá Nokinha,
Se resolver comprar um carro usado p/ aí, me avise ok,vou te dando as coordenadas (desde que não seja um Vitara com cambio automatico srsrsr).
Parabéns e tudo de bom p/ vc!!
bjs
Ricardo Magno

Postar um comentário