Voilá! Festival medieval de Souvigny


Agora sim! Festival medieval de Souvigny, uma tradição na Auverge (região da França onde eu estou agora, muito rural e repleta de construções medievais, vizinha do Vale do Loire, região dos castelos).

Saltimbancos, gente fantasiada, comidas típicas (antes que alguém pergunte, eu não tomei aquela sopa...), barracas típicas e o que mais a sua imaginação permitir. Como uma imagem vale mais que mil palavras, vamos às imagens com legendas!


Pra começar, seja bem vindo à L'église prieurale Saint-Pierre-et-Saint-Paul de Souvigny. A igreja é mesmo linda e suntuosa, uma preciosidade, mas não sei se dá pra dividir pra dois santos... Saint Pierre e Saint Paul? Será que não dá briga?

E lá vem a trupe do festival! Tem rei? Tem. Tem rainha? Também. E bruxa? E mago? Tem tudo isso! Gnomos, duendes, fadas? Tudo e mais um pouco. Mas, como é idade média e é de verdade, tem também corcunda, aleijado, leproso, doente, deformado, perebento... porque rei, gente, só tinha um, né?

Digamos "Olá" para os meus amigos! Do que estão fantasiados? Não faço idéia, mas pelas orelhas e pelas expressões, acho que não são a bela adormecida e o príncipe, né?

E mais uma saudação para os amigos duendes, que estavam em pernas de pau...

E abram alas para o rei!

E os meus favoritos: o casal medieval mais fora dos padrões que eu já imaginei existir!

Palmas para Souvigny! Belíssima vila medieval! Bem cuidada... patrimônio francês!

E antes de terminar, meu personagem favorito: a vovó da terra, 2 mil anos de idade. Ela estava com muita fome na fila do crepe, mas teve tempo de tirar uma foto comigo...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Anônimo disse...

Nina, beleza de passeio. Mas vocês precisam organizar o profile. Não dá nem pra saber quem assina o blog!(Ricardo)

Postar um comentário