Chuva? Que chuva?

Eu moro em uma rua que fica a uns 20 metros da Mairie de Aix, em uma praça linda e que atrai toneladas de turistas. Na minha rua há várias lojinhas de souvenir, então sempre que olho pela janela, os turistas estão como formigas, animando a rua, cheios de sacolas, e fazendo muito barulho. E, graças aos turistas, há um músico que toca inesgotavelmente a mesma música todos os dias. E eu, todos os dias, olho para o sol brilhante lá fora, os turistas todos falando pelos cotovelos, e penso "pra que tanto barulho no mundo?".

Hoje o tempo amanheceu frio, frio mesmo. Chovendo, ventando, e todos os turistas encapotados, de touca, sobretudo e guarda-chuva. O músico não veio e eu tive um agradável dia de estudos em silêncio. No final do dia, quando a fome apertou, resolvi descer para comprar pão, vi a chuvinha fina que caía e pensei "ah, pra que guarda-chuva? É aqui na esquina". Peguei um casaquinho levinho e fui. É claro que a chuva torrencial que caiu no momento em que eu dei o 10º passo fora de casa foi uma retaliação por maldizer os turistas. Mas a padaria era do lado, me molhei um pouco, mas fui. Tinha pão? Claro que não, afinal, eu não tinha me molhado o suficiente. Lembrando da ascendência brasileira, dei-me conta de que "quem está na chuva é para se molhar", e fui à próxima padaria. Molhada, mas com a baguete dentro da bolsa (porque eu já estou adotando uns hábitos franceses inovadores), voltei pra casa tranquila. Afinal, chuva é só água, né? Quando eu estava pingando a apenas três passos de casa, passou um carro em uma poça. Mais água? Antes fosse. Mas não: cheguei em casa completamente, totalmente, ridiculamente coberta de lama. Mas a baguete estava sequinha.

Esta noite, eu juro, vou pedir um dia de sol bem bonito para os turistas amanhã. Se bobear, jogo até umas balinhas da janela pra garantir a animação das formigas. Porque água, tudo bem, mas lama é sacanagem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Mari disse...

argh odeio chuva! vc já deve estar sabendo que agora aqui em bsb chove em agosto e setembro! saco né?
bjos marina!

Postar um comentário