Lyon



Lyon é uma dos grandes centros urbanos da França. Para quem está no sul da França, o ponto de troca de trens é Lyon e não Paris. Então, eu já tinha passado algumas vezes pela estação de trem de Lyon em minhas andanças pelo mundo. Mas a verdade é que eu nunca tinha parado, realmente, para conhecer Lyon. Um pecado...


Passei dois dias lá com minha companheira de viagens preferida, que agora é nômade e mora uma semana em cada cidade (ainda chego lá!). Que graça de cidade! Grande, é claro. Muito trânsito, muita gente, muita bicicleta. Opa, bicicleta? E como! Todo mundo em Lyon anda de bicicleta. Também, com essa estrutura... olhem bem o espaço na margem do rio.


Pois bem. Lyon é mesmo encantadora! Tem tudo o que uma cidade grande tem. E, de quebra, tem ares de cidade do interior na parte antiga. Com direito a carrossel e fontes na rua!


Uma coisa me chamou a atenção especialmente em Lyon. Não é uma cidade nem um pouco plana. Muito pelo contrário! Vejam a igreja lá no alto. É a Fauvière, uma jóia...






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário